Bom Jesus da Lapa-BA: Mistério no sumiço do jovem Edson: “a família não sabe mais o que fazer”
O sumiço do jovem Edson Alves dos Santos (17), completou cinco dias neste domingo(30), e nada se sabe de fato do paradeiro dele, apenas perguntas e comentários que não trazem respostas.
Familiares, amigos e colegas que conheciam Edson vivem essa angustia. O que aconteceu? Qual a causa do sumiço? Ele pulou mesmo da ponte?
Desde a última quarta-feira(26), dia que Edson desapareceu, diferentes boatos circularam nas redes sociais de Bom Jesus da Lapa, familiares e amigos se apegaram a todos, buscando achar respostas que levassem ao seu encontro.
Acontecimentos envolvendo o caso até o inicio da noite desse domingo(30)
Quarta-feira(26); surgiu o boato que o jovem Edson tinha pulado da ponte, porém as autoridades não confirmaram nada.
Funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que trabalhavam do lado da ponte falaram que por volta das 6h:30m, ouviram um barulho de algo pesado caindo na água, perto da terceira pilastra da ponte, no entanto não deram certeza, não viram o corpo de fato. No mesmo dia outra pessoa que fazia caminhada disse que viu duas sandálias boiando nesse horário, sandálias com as mesmas características das usadas por Edson quando saiu de casa pela manhã, de acordo afirmação dos familiares.
Por voltas das 7:00hs uma pessoa ligou para o 190, dizendo que tinha visto um homem pular da ponte. Uma guarnição da Policia Militar foi até o local e averiguou a denúncia, procurou informações no local indicado, no entanto ninguém soube informar.
Surge um outro boato, que um homem que passava de moto indo para Sítio do Mato viu um rapaz pulando da ponte pela manhã. O Senhor Elson, pai de Edson entrou em contato com o homem de Sítio do Mato, o mesmo afirmou o perfil do rapaz que pulou, todas as características bateram com as de Edson, deixando todos cientes que de fato era ele.
Sexta-feira(28); a Marinha do Brasil, através da Agencia Fluvial de Bom Jesus da Lapa intensificou no período as buscas pelo corpo do jovem Edson, não encontraram nada.
Sábado(29); no período da tarde dois mergulhadores fizeram uma varredura na região onde testemunhas disseram ter visto uma pessoa pular da ponte sobre o Rio São Francisco, inclusive no local perto do 3º pilar onde ele supostamente teria pulado, nada foi encontrado.
Em seguida os familiares receberam informações de que o jovem Edson, supostamente, estaria em Riacho de Santana, alguém o tinha visto na saída de Bom Jesus da Lapa, indo para Riacho.
No retorno para casa o senhor Elson fica sabendo que encontram um corpo na localidade do Juá, em uma ilha, liga para polícia, não tem nem uma informação a respeito.
Domingo(30); o pessoal vai até a localidade do Juá pela manhã, nada foi encontrado. O Senhor Elson e amigos viajam para Riacho de Santana, vão em Guanambi e Caetité, chegam ao anoitecer, nada encontram.
Tudo continua sem resposta, ninguém sabe o paradeiro de Edson.
Falamos com o senhor Elson por volta das 19hs, ele afirmou que tinha chegado de Riacho de Santana, tinha rodado em vários lugares e não tinha conseguido nenhuma informação nova. “Não sei como vai ser amanhã, não sei mais o que fazer, nem onde procurar.
A Marinha do Brasil afirmou, que se Edson pulou mesmo da ponte seu corpo provavelmente já passou de Ibotirama, afirmou que quando os pescadores encontram algum corpo no rio ligam para a Marinha.
Para os familiares e amigos só restam esperar, torcer para que o pior não tenha acontecido de fato, “só nos resta apegar a Deus, não temos outro jeito”, fala do pai de Edson. (Fonte: Notícias da Lapa)
Postar Comentário