Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dias, Boquira e cidades da região tiveram situação de emergência declarada pelo Governo do Estado, devido à seca.


Devido à falta de chuva e o longo período de estiagem, através do decreto publicado nesta quinta-feira(29), no Diário Oficial do Estado da Bahia, 144 municípios baianos tiveram situação de emergência declarada. O decreto considera os fatores considerados anormais e diversos decorrentes da longa estiagem presentes nos relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil(Sudec), além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária. Também são levados em conta a falta do abastecimento de água nos municípios, assim como os danos ambientais e prejuízos à subsistência e à saúde da população das cidades atingidas.

Confira a lista com as cidades da região inclusas o decreto: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Caetité, Botuporã, Boquira, Brumado, Caetano, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Caturama, Condeúba, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Ituaçu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedra, Novo Horizonte, Planalto, Pindaí, Piripá, Poções, Rio do António, Rio do Pires, Sebastião Laranjeira, Tanque Novo, Tremendal e Urandi.  (Via Notícias da Lapa)

Tecnologia do Blogger.