Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sesab recomenda que cidades baianas não utilizem doses da CoronaVac para iniciar esquema de vacinação contra Covid-19

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) recomendou que cidades da Bahia não utilizem doses da CoronaVac para iniciar o esquema de vacinação contra a Covid-19.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20) e tem como objetivo garantir que todas as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante consigam completar o esquema vacinal.

De acordo com a Sesab, 100% das doses de CoronaVac necessárias para completar os esquemas de segundas doses foram enviadas aos municípios baianos, conforme levantamento realizado nas 417 cidades, com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS).

Dessa forma, não serão enviadas remessas de segundas doses para completar este esquema, segundo a Sesab. Portanto, é importante garantir que os que receberam a primeira dose vão receber a segunda, em vez de o imunizante ser disponibilizado para novos vacinados.

Ainda na publicação, a Sesab informou que os municípios devem devolver possíveis saldos para a Central Regional de Referência, que fará os ajustes necessários a fim de favorecer que todos o maior número possível de pessoas sejam imunizadas e aqueles que receberam primeira dose completem os esquemas de vacina.


Tecnologia do Blogger.