Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Prefeito de Brumado protocola queixa-crime no STF contra deputado Jonga

 

O prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (Sem partido), protocolou, na quinta-feira (18), uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jonga Bacelar.

O prefeito acusa o parlamentar de injúria, calúnia e difamação, crimes contra a honra, referente suas falas contra Vasconcelos. O deputado acusa Vasconcelos de usar “laranja” para acertar contratos na área de limpeza pública, transporte escolar e merenda no âmbito da gestão municipal.

As declarações, feitas a em uma emissora de rádio, além disso, foram compartilhadas em WhatsApp. Na queixa-crime, Jonga acusou o prefeito de desvios no combustível e de ter um patrimônio incompatível com a condição.

Na ação, há também relatos do deputado afirmando que o prefeito pedia verbas parlamentares com o intuito de lavagem de dinheiro em uma clínica local [Medical Consult], além de um acerto para compra de terreno, de propriedade do prefeito, que depois seria vendido para obras em um anel rodoviário.

O prefeito alega que as acusações não tiveram nenhuma prova apresentada, além do gestor afirmar que há também o uso reiterado de palavras de baixo calão e ameaças verbais. A condição de idoso também teria sido usada de forma pejorativa.

Na queixa-crime, o prefeito afirmou que o comportamento do agora adversário começou após rompimento político entre os dois que até então eram aliados. As informações são do Bahia Notícias e Portal Folha do Vale.



Tecnologia do Blogger.