Escola em Muquém do São Francisco-BA compra novo bebedouro e troca equipamento onde cobra foi encontrada; crianças passaram mal
A direção da escola onde uma cobra foi encontrada dentro de um bebedouro, trocou o equipamento por um novo na terça-feira (29). O caso aconteceu na Escola Municipal Rui Barbosa, no povoado de Mangas, na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia.
As aulas que estavam acontecendo na modalidade online foram retomadas para forma presencial nesta quarta-feira (30).
A cobra foi encontrada por um funcionário da instituição de ensino que abriu o bebedouro após relatos dos pais de alunos sobre episódios de náuseas e vômitos apresentados pelas crianças.
Além disso, pessoas que frequentam a escola sentiram mau cheiro no bebedouro e surgiu a suspeita que o equipamento poderia estar com algum problema.
Além disso, alguns alunos passaram mal. A mãe de uma estudante, que preferiu não se identificar, informou que a filha de 12 anos reclamou que estava com a língua dormente, entre outros sintomas.
Diante disso, o equipamento foi aberto e dentro estava o réptil, que levou pauladas de uma pessoa não identificada. Não há detalhes sobre a espécie do animal.
A mãe da estudante informou também que os pais não queriam mandar os filhos para a escola por causa da situação e as aulas estavam acontecendo de forma online.
Apesar do relato dos pais, não há comprovação de que os mal estar das nas crianças foi causado pela cobra no bebedouro. | g1 Bahia.
Postar Comentário