Nova Pesquisa do IPOP em Ipupiara confirma crescimento do candidato Marcos Vinícius (Babaco), nas intenções de voto dos entrevistados
De acordo com o resultado, 61,5% dos entrevistados acreditam na vitória do pré-candidato da oposição.
A nova pesquisa, realizada por iniciativa própria pelo Instituto IPOP, da empresa Conquista Comunicação, mostrou o crescimento de Marcos Vinícius (Babaco), que já havia assumido a liderança e agora amplia a vantagem em relação ao seu adversário logo nesse início de campanha eleitoral. Segundo os números apurados, Babaco tem hoje uma distância de 23 pontos percentuais à frente do candidato Emiliano (Mimi), que é apoiado pelo prefeito.
Ainda segundo os números do levantamento estatístico, o candidato a prefeito de Ipupiara pelo PSD Marcos Vinícius “Babaco”, é visto pela maioria dos entrevistados (61,5%), como o favorito para vencer as eleições municipais de 06 de outubro próximo. A pesquisa realizada pelo IPOP, está oficialmente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-00207/2024 conforme as normas vigentes em ano eleitoral. Foram ouvidos 369 eleitores, entre os dias 12 e 14 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% ou 0,05 de significância. A margem de erro é de 5%.
Ainda segundo a pesquisa que cumpriu rigorosamente todas as exigências da Lei das eleições, bem como o que determinam as resoluções vigentes do TSE, quando indagados sobre em qual dos pré-candidatos o entrevistado não votaria de jeito nenhum, os números apresentam maior rejeição para o candidato da situação (Emiliano Neto “Mimi”) que obteve 54,5%, enquanto o candidato da oposição (Marcos Vinícius “Babaco”) pontuou com 19,8%. Os que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados somam 22,5% e 3,2% não souberam ou preferiram não opinar.
Conforme consta nos portais do TSE, e do IPOP – Conquista Comunicação, a pesquisa foi realizada por iniciativa própria da empresa Conquista Comunicação e Marketing Ltda – IPOP Instituto de Pesquisas – CNPJ: 52.311.160/0001-55 – CONRE Nº 8635, para informar a população regional. Fonte: IPOP.
Postar Comentário